- Conferir se o bebê está respirando: Aaah essa é clássica. Toda mãe (e até alguns pais) quando o recém nascido está naquele sono profundo que nem se mexe, já conferiu a respiração do baby. É ou não é? (coisas de mãe)
- Prever e evitar um possível acidente com o seu filho: Pegar a criança faltando um passo pra escada, intervir quando um mini objeto quase é levado à boca (e sabe-se lá de onde ele surgiu, eles sempre acham alguma coisa), virar os cabos das panelas para dentro do fogão, usar a cadeirinha no carro, não dirigir depois de ingerir álcool... essa capacidade de prever e evitar é a minha favorita.
- Andar com todas as coisas que o bebê pode precisar na bolsa (e isso inclui um unicórnio que solta glitter haha): que atire a primeira pedra a mãe que nunca saiu com uma bolsa enorme e não usou nem um terço de tudo que levou (kkkk sério, amiga! eu te entendo).
- Desejar estar doente no lugar da criança: sempre!! Não conheço uma mulher que não trocaria de lugar com o seu filho. Quer acabar com o sossego de uma mãe é ter uma criança doente e abatida. Gostamos da cria agitada e esbanjando saúde, mesmo que isso venha com bagunça e barulho (bota barulho ai!).
- Usar a cria para ir nos brinquedos dos parques: (- filho, fala pro Tio do escorrega que você tem medo e quer ir com a mamãe) essa sempre colava haha. Não me venha falar que isso é ensinar a mentir, não me venha com mimi. Criança (e adulto) bem educados sabem a diferença entre mentir e pregar peça.
- Seguir a risca os conselhos do pediatra: não adianta vir aquela tia da sua mãe querer passar uma receita de quando ela teve os filhos dela. Você vai seguir a risca o que o pediatra passou e por isso, muitas vezes, comprará uma briga com a família. Vai sair até como fresca, mas nem vai se importar.
- Pesquisar mais de 574836428 escolas antes de escolher a primeira: não dá pra ser assim de primeira ou segunda. Nem de terceira. Chegou a hora de deixar o nosso maior tesouro aos cuidados de outras pessoas. Precisamos ter certeza !! (coisas de mãe 2)
- Curar machucados com beijinho (principalmente os do coração): tenha certeza de que para o seu filho não existe melhor lugar do que o seu colo. O seu carinho e atenção curam tudo e confortam tudo. São poderosos e são a extensão do amor de Deus.
- Gritar e dar a louca no momento de bagunça e estar cheia de amor cinco minutos depois (maternidade real, não é mesmo? haha): Criançada em casa + mamãe quero água+ trabalho fora + mamãe tô com fome + trabalhos da casa + mamãe quero ir ao banheiro .... aaah dá pra enlouquecer! E isso não quer dizer que não amamos nossos filhos. Pelo contrário, amamos muito. É que, às vezes (ou sempre) ficamos sobrecarregadas.
- Fazer tudo pelo seu maior amor: a gente espera, tem paciência, brinca da mesma coisa um milhão de vezes, assiste o mesmo episódio do desenho favorito, faz passeios que nem sempre seriam a nossa escolha, dorme mais tarde, acorda mais cedo, prepara aquele lanche que o filho ama... Enfim, nós não medimos esforços porque a maior realização de uma mãe é amar o seu filho com gestos e ações.
Eu quero aproveitar que você chegou até aqui e te lembrar que se doar é lindo, mas certifique-se de cuidar de você também. Faça com que seu filho compreenda que a mamãe dele também precisa de descanso e de tempo para ela. Só será possível você ser a melhor versão de você, quando se olhar mais e se colocar em primeiro lugar algumas vezes.
Quanto a ser boa mãe ou melhor mãe, isso não passa de brincadeira. Não deve existir pressão e nem competição entre mães. Cada uma de nós é o tipo de mãe que podemos ser. E se o melhor de cada uma for regado com amor, então cada filho terá uma melhor mãe.
O vídeo abaixo é a recordação, que eu quero dividir com você, do dia em que levei o meu filho para conhecer o ídolo dele, o youtuber Ronaldo, do canal O Gato Galáctico. Foi um dia especial para o João e inesquecível para mim porque eu sempre vou me lembrar do brilho nos olhinhos dele! Confira.
0 comentários:
Postar um comentário
Olá, seja bem vinda (o) ! Deixe um comentário, sua opinião é muito importante pra mim! Beijo, Pry.