A pele oleosa é o tipo mais comum entre os brasileiros e um dos fatores que colaboram com a oleosidade é o clima das cidades brasileiras, que geralmente é quente e úmido.
Essa oleosidade é o excesso de sebo produzido pela pele e as características da pele oleosa são poros dilatados, brilho excessivo, e em alguns casos, acne também.
Mas se a pele oleosa já tem excesso de sebo, mesmo assim ela deve ser hidratada?
A resposta é sim. A pele oleosa precisa ser hidratada como todos os outros tipos de pele. Mas precisa de alguns cuidados especiais:
1. Faça a higiene correta da pele mas não higienize em excesso. Limpeza em excesso pode ter efeito rebote e deixar a sua pele ainda mais oleosa. Para a higiene use produtos específicos para o seu tipo de pele.
2. Hidrate a pele todos os dias, pelo menos de manhã e à noite. Dê preferência aos hidratantes sem óleo na sua composição (no vídeo abaixo tem resenha de um dos melhores hidratantes para a pele oleosa que eu já usei, confira).
3. Para maquiagem use produtos com efeito matte e sem óleo na sua composição.
4. Tenha o hábito de aplicar água termal ao longo do dia, estando maquiada ou não. A água termal hidrata e mantém a pele fresca.
5. Use filtro solar porque pele protegida é pele saudável. O sol em excesso pode contribuir com a produção de sebo.
Coloque em prática esses 5 passos e veja a sua pele se transformar. Me conte nos comentários se você já faz algum desses cuidados.
0 comentários:
Postar um comentário
Olá, seja bem vinda (o) ! Deixe um comentário, sua opinião é muito importante pra mim! Beijo, Pry.